logo_SCBA-cabecalho
logo_SCBA-cabecalho
Faltam 87 dias e 19 horas
iconefaceiconeutubeinonelinkedin iconeflickr
X

COMPRE SEU INGRESSO AGORA!
Não perca o mais importante evento de smart cities na América Latina. São as últimas vagas.

COMPRAR

Colaboração entre empresas e soluções inovadoras serão determinantes para a Indústria 4.0

Os palestrantes do Painel 43 do Smart City Business debateram neste dia 24 soluções inovadoras com o objetivo de apresentar recursos que melhorem a produtividade e a interoperabilidade dos sistemas de fabricação e a colaboração entre as empresas. O tema do painel foi “O futuro e os desafios da Indústria 4.0 e seu impacto nas Cidades Inteligentes”.

Marcos Lima, CEO da Smart Services falou da necessidade de habilitar a indústria para o cenário 4.0. “Nas empresas somos cobrados por resultados, então buscamos ferramentas que nos ajudem a conquistar resultados”, disse ele. Lima afirmou que entre as soluções viáveis está executar um plano de ação para otimizar custos e ampliar a capacidade de ação.

A informação é compartilhada por Rafael Rapp, manager business operations da Hewlett Packard Brasil, que destacou que a demanda da era digital exige a adaptação da otimização de custos. Já Carlos Conti, presidente e CEO da Honeywell do Brasil, a tecnologia, se bem aplicada, é o principal ingrediente para tornar o mundo mais sustentável.

Os debatedores discutiram ainda como a nova revolução industrial influenciará toda a cadeia produtiva e destacaram que com ela estão surgindo ótimas oportunidades para empreendedores de diversas áreas e mercados. A internet das coisas (IoT) também é parte importante desse processo.