logo_smart
iconefaceiconeutubeinonelinkedin iconeflickr
 
 
 
Categorias: Mobilidade Urbana.
FacebookTwitterWhatsAppLinkedInCopy LinkPrintShare
SC Valter Caldana

Em entrevista à TV Câmara SP, o urbanista Valter Caldana faz uma análise cuidadosa sobre o processo de implantação das ciclovias e ciclofaixas em São Paulo. FOTO: Reprodução

Valter Caldana é arquiteto e urbanista, professor da FAU Mackenzie de São Paulo, conselheiro do Instituto Cidade e Movimento e um dos mais renomados pensadores brasileiros sobre planejamento urbano. Nesta entrevista à TV Câmara de São Paulo, o especialista comenta a proposta do prefeito paulistano João Doria Jr. de eliminar as ciclovias e ciclofaixas implantadas na gestão passada.

Em linhas gerais, Valter Caldana defende a continuidade do Plano Cicloviário de São Paulo, mas argumenta pela necessidade de melhorar os 460 km construídos na cidade, segundo ele, “de forma apressada, para cumprir a meta” do antigo prefeito, Fernando Haddad.

Caldana avalia que a infraestrutura para pedalar e caminhar da capital paulista precisaria passar por uma radical revisão, com a redução de faixas para carros, alargamento de calçadas e consolidação das ciclovias.

Veja a íntegra do depoimento de Valter Caldana:

 
 

“Ciclovias devem ser ampliadas e melhoradas”, afirma urbanista

FacebookTwitterWhatsAppLinkedInCopy LinkPrintShare
SC Valter Caldana

Em entrevista à TV Câmara SP, o urbanista Valter Caldana faz uma análise cuidadosa sobre o processo de implantação das ciclovias e ciclofaixas em São Paulo. FOTO: Reprodução

Valter Caldana é arquiteto e urbanista, professor da FAU Mackenzie de São Paulo, conselheiro do Instituto Cidade e Movimento e um dos mais renomados pensadores brasileiros sobre planejamento urbano. Nesta entrevista à TV Câmara de São Paulo, o especialista comenta a proposta do prefeito paulistano João Doria Jr. de eliminar as ciclovias e ciclofaixas implantadas na gestão passada.

Em linhas gerais, Valter Caldana defende a continuidade do Plano Cicloviário de São Paulo, mas argumenta pela necessidade de melhorar os 460 km construídos na cidade, segundo ele, “de forma apressada, para cumprir a meta” do antigo prefeito, Fernando Haddad.

Caldana avalia que a infraestrutura para pedalar e caminhar da capital paulista precisaria passar por uma radical revisão, com a redução de faixas para carros, alargamento de calçadas e consolidação das ciclovias.

Veja a íntegra do depoimento de Valter Caldana:

Categorias: Mobilidade Urbana.
 

Leia também