logo_smart
iconefaceiconeutubeinonelinkedin iconeflickr
 
 
 
Categorias: Tecnologia e Inovação.
FacebookTwitterWhatsAppLinkedInCopy LinkPrintShare

ericsson 1

 

A Ericsson (NASDAQ: ERIC) está introduzindo uma nova abordagem para os serviços de suporte. Trata-se de complementar os serviços de suporte já existentes da Ericsson com a análise preditiva e aprendizagem profunda, introdução de controle sistemático de mudanças de software e aceleração do isolamento e recuperação de falhas em nível de rede. A Ericsson também irá fornecer inteligência acionável que permite às operadoras atingir novos níveis de estabilidade de rede.

Como as empresas de todos os tipos se reinventam para realizar todo o potencial de dados, as redes das operadoras sofrem uma pressão crescente para conectar tudo e qualquer coisa. A introdução de diferentes casos de uso, tais como, vídeo e áudio sob demanda, veículos autônomos e automação de fábrica, trarão a exigência de latências de rede inferiores a 10 milissegundos, sem possibilidade de erros.

Segundo Fredrik Jejdling, vice-presidente Mundial da Área de Negócios de Rede da Ericsson: “Como as operadoras enfrentam uma complexidade crescente de rede com a introdução de novos casos de uso, elas devem se tornar mais proativas. Graças a uma estreita colaboração entre nossos engenheiros de suporte e as operações de nossos clientes – e a utilização da automação, aprendizagem de máquina e outras técnicas de inteligência artificial – estamos colocando a visão de rede com zero defeito ao alcance dos nossos clientes.”

Rodrigo Orozco, diretor de Operações de Rede da Entel Chile, afirma: “Estamos trabalhando com a Ericsson para explorar o poder da análise dos dados a fim de melhorar as operações de rede. Juntos, conseguimos evitar cerca de 85% dos incidentes críticos na rede. Esta abordagem proativa reduziu consideravelmente o impacto de quaisquer problemas de rede para os nossos usuários finais.”

Em outros testes e implementações iniciais, a Ericsson permitiu às operadoras alcançarem uma taxa de sucesso quase perfeita na gestão das mudanças de software e reduziu drasticamente o tempo de recuperação de emergência de 4 horas para apenas 60 minutos. Em um exemplo, uma operadora europeia foi capaz de reduzir os incidentes de rede em 30%, apesar de triplicar o número total de atualizações por ano.

A nova abordagem da Ericsson para os serviços de suporte permite às operadoras se concentrarem na gestão da transformação de rede e implementação de novas tecnologias, tais como a virtualização, a Internet das Coisas e o 5G. Estes novos recursos de serviços de suporte fazem parte da recente introdução da Ericsson Inteligência de Engenharia.

Fonte: Ericsson

 
 

Ericsson expande Serviços de Suporte

FacebookTwitterWhatsAppLinkedInCopy LinkPrintShare

ericsson 1

 

A Ericsson (NASDAQ: ERIC) está introduzindo uma nova abordagem para os serviços de suporte. Trata-se de complementar os serviços de suporte já existentes da Ericsson com a análise preditiva e aprendizagem profunda, introdução de controle sistemático de mudanças de software e aceleração do isolamento e recuperação de falhas em nível de rede. A Ericsson também irá fornecer inteligência acionável que permite às operadoras atingir novos níveis de estabilidade de rede.

Como as empresas de todos os tipos se reinventam para realizar todo o potencial de dados, as redes das operadoras sofrem uma pressão crescente para conectar tudo e qualquer coisa. A introdução de diferentes casos de uso, tais como, vídeo e áudio sob demanda, veículos autônomos e automação de fábrica, trarão a exigência de latências de rede inferiores a 10 milissegundos, sem possibilidade de erros.

Segundo Fredrik Jejdling, vice-presidente Mundial da Área de Negócios de Rede da Ericsson: “Como as operadoras enfrentam uma complexidade crescente de rede com a introdução de novos casos de uso, elas devem se tornar mais proativas. Graças a uma estreita colaboração entre nossos engenheiros de suporte e as operações de nossos clientes – e a utilização da automação, aprendizagem de máquina e outras técnicas de inteligência artificial – estamos colocando a visão de rede com zero defeito ao alcance dos nossos clientes.”

Rodrigo Orozco, diretor de Operações de Rede da Entel Chile, afirma: “Estamos trabalhando com a Ericsson para explorar o poder da análise dos dados a fim de melhorar as operações de rede. Juntos, conseguimos evitar cerca de 85% dos incidentes críticos na rede. Esta abordagem proativa reduziu consideravelmente o impacto de quaisquer problemas de rede para os nossos usuários finais.”

Em outros testes e implementações iniciais, a Ericsson permitiu às operadoras alcançarem uma taxa de sucesso quase perfeita na gestão das mudanças de software e reduziu drasticamente o tempo de recuperação de emergência de 4 horas para apenas 60 minutos. Em um exemplo, uma operadora europeia foi capaz de reduzir os incidentes de rede em 30%, apesar de triplicar o número total de atualizações por ano.

A nova abordagem da Ericsson para os serviços de suporte permite às operadoras se concentrarem na gestão da transformação de rede e implementação de novas tecnologias, tais como a virtualização, a Internet das Coisas e o 5G. Estes novos recursos de serviços de suporte fazem parte da recente introdução da Ericsson Inteligência de Engenharia.

Fonte: Ericsson

Categorias: Tecnologia e Inovação.
 

Leia também